Estado de Goiás

Escolhida sede da virada cultural do norte goiano em 2014

A Unidade Universitária da UEG de São Miguel do Araguaia foi a escolhida para ser a sede da V Virada Cultural do Norte Goiano do ano que vem. A Unidade Universitária da UEG de Niquelândia também havia se colocado à disposição para acolher o evento, que deverá acontecer no mês de outubro de 2014.

A escolha aconteceu durante a realização da IV Virada Cultural da UEG no Norte Goiano, que este ano teve como sede a Unidade Universitária da UEG de Minaçu, no último dia 8 de novembro. A diretora Maria Margareth de Sousa recebeu as delegações das Unidades de Crixás, Uruaçu, Minaçu, Niquelândia, São Miguel do Araguaia e Porangatu para as 24 horas de programação que teve como palco o balneário Praia do Sol, no Lago de Cana Brava.

De acordo com a diretora de Minaçu cerca de 700 pessoas participaram das apresentações musicais, encenações teatrais, poesia, catira, congadas de folias, e berrante.

No início da programação a diretora Margareth Sousa recebeu, simbolicamente, do prefeito de Minaçu Maurides Rodrigues, a “chave da cidade”. O prefeito colocou-se à disposição da comunidade universitária reafirmando seu compromisso de parceria com a Universidade Estadual de Goiás.

A chefe de Gabinete da Reitoria da UEG Juliana Almada, representou o reitor Haroldo Reimer na solenidade de abertura salientando a importância da Virada Cultural. “Este evento é referência de organização além de promover a integração de campi tão distantes uns dos outros, mas ligados com a mesma sintonia na promoção da UEG de excelência, que devolve à sociedade seu trabalho na forma de Extensão, retroalimentando os caminhos e a missão da Universidade”, ponderou.

Notícia publicada em 12/11/2013